Polícia

Polícia Civil promove mutirão de inquéritos relacionados à violência contra mulher

Polícia Civil promove mutirão de inquéritos relaci...

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil  de Barbacena promoveu de 14 a 17 de fevereiro um mutirão de oitivas referentes à inquéritos policiais envolvendo violência doméstica e familiar contra mulher. O trabalho envolvia inquéritos de Barbacena e cidades da região.

 O mutirão teve a participação de todos os servidores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Barbacena. Ao todo, foram realizada aproximadamente 300 intimações de vítimas, testemunhas e investigados em casos envolvendo a “Lei Maria da Penha”.

 Os envolvidos foram ouvidos pelos escrivães, contribuindo para a colheita de elementos e informação que colaborarão para a apuração e conclusão dos casos em aberto. A iniciativa faz parte da operação Resguardo 2022, que é direcionada, coordenada e realizadas pelas polícias civis em todo país, com objetivo de prevenir e reprimir as formas de violência doméstica e familiar elencadas pela Lei n. 11.340/2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do ViaRealOnline.

Comente: