Barbacena

EPCAR celebrará os seus 73 anos

EPCAR celebrará os seus 73 anos...

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), completará, no próximo dia 21 de maio, 73 anos de atuação na formação do futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante mais de sete décadas, a Escola já formou mais de 17 mil alunos no Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

 

E, para comemorar tão marcante momento, no dia 23 de maio, será realizada a solenidade militar alusiva à data, na oportunidade onde serão agraciados militares com a Medalha Militar de Tempo de Serviço, por haverem completado 10, 20 ou 30 anos de serviços prestados. A cerimônia contará com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando da Aeronáutica e autoridades civis e militares da região.

 

Haverá, ainda, no dia 19 de maio, um concerto musical com a Banda de Música da EPCAR, apresentando as mais belas canções nacionais e internacionais. Encerrando as comemorações, será realizada uma corrida recreativa contando apenas com a presença de integrantes do efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), no interior da Escola. A fachada histórica da Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a Escola, também receberá iluminação especial a partir da noite de sexta-feira, dia 20 de maio.

 

Para o Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, Comandante da EPCAR, a existência da Escola durante estes 73 anos ratifica a dedicação dos integrantes do efetivo em todos estes anos, concretizando a preparação do futuro cadete aviador com alto grau de excelência. “São milhares de alunos formados em nossa Escola. São milhares de profissionais que já passaram nas mais diversas áreas de atuação para que a missão fim da FAB seja cumprida. Essa sintonia, no final de cada ano letivo, alça a Nascente do Poder Aéreo ao patamar mais elevado no contexto nacional!”, afirmou o oficial-general.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do ViaRealOnline.

Comente: