Polícia

Policiais civis participam de projeto com aulas de jiu-jitsu.

Policiais civis participam de projeto com aulas de...

 

Uma parceria firmada entre a Delegacia Regional de Polícia Civil em São João delRei e uma academia de jiu-jitsu do município teve início, neste mês de maio, como uma iniciativa pioneira entre as delegacias do interior do estado de Minas Gerais. O Mestre João Alberto Rosa Lage, fundador da academia e conhecido na cidade como Mestre Beto, almeja que os policiais civis aprimorem a prática em defesa pessoal por meio de técnicas ensinadas nessa modalidade de arte marcial.

 

O jiu-jitsu é uma arte milenar, que atualmente é praticada em mais de cem países. A prática utiliza técnicas que aumentam a preparação e a força física, desenvolvem a resistência e estimulam a concentração e o equilíbrio. O chefe do 13° Departamento em Barbacena, delegado-geral Alexsander Soares Diniz, e o delegado regional em São João del-Rei, Luiz Carlos Ferreira Pires, estiveram presentes na aula inaugural. O evento também contou com a presença do inspetor do 13° Departamento, Welington Genuíno Capristrano, e do inspetor em São João del-Rei, Márcio Jovelino de Melo, que é faixa preta de jiu-jitsu, além de diversos policiais civis lotados na regional.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do ViaRealOnline.

Comente: