Regional

Seis novos Diáconos Transitórios são ordenados pela Arquidiocese

Seis novos Diáconos Transitórios são ordenados pel...

Marcada pela emoção e alegria, aconteceu no último sábado, 7 de maio, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG), a Ordenação Diaconal de Emanuel Tadeu Dias Teixeira, Johny Sales, Pedro Hugo Alves Talin, Róbson da Cunha Chagas, Vitor Nogueira de Campos e Wesley Pires dos Santos. Pela imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, os novos Diáconos deram mais um passo rumo ao sacerdócio. 

 

Ordenados para os serviços da Palavra, da Caridade e do Altar, durante a sua homilia, Dom Airton explicou sobre as três missões do diaconato. Recordando que a Palavra de Deus inspira as ações cotidianas de cada pessoa, o Arcebispo Metropolitano de Mariana afirmou que todos os batizados são Ministros da Palavra. “Por isso, a nossa responsabilidade é imensa: porque depende de como nós experimentamos, vivenciamos, aprofundamos a Palavra de Deus para nós mesmos, depende de como nós fazemos isso para colocá-la em prática e sermos sinais para o mundo que necessita da Palavra de Deus”, disse, destacando que a Ela deve ser anunciada a todo momento.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do ViaRealOnline.

Comente: