Polícia

Nove suspeitos de integrar grupo criminoso foram presos

Nove suspeitos de integrar grupo criminoso foram p...

Nove pessoas investigadas pela Polícia Civil foram presas através da operação Trem Bala. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que vinha cometendo diversos crimes na cidade e no entorno, como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Barbacena e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação aconteceu na última semana, quando foram cumpridos 13 mandados, incluindo de prisão e de busca e apreensão, nas residências dos investigados. Ao todo  foram apreendidos três veículos utilizados nas práticas delitivas e diversos equipamentos eletrônicos.

Segundo o delegado Rafael Gallo, responsável pela equipe de repressão ao tráfico de drogas em Barbacena, o trabalho da Polícia Civil é silencioso. “Quando uma investigação é vasta, ela demanda certo tempo. Ao invés de prender cada hora um investigado, decidimos então colher informações robustas para, de fato, desarticular essa organização criminosa. Nosso objetivo como policiais civis é levar segurança para a população", pontuou.

Dezenas de policiais civis foram envolvidos, entre eles a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais - Core, da Coordenação Aerotática e do Canil da PCMG, unidades sediadas em Belo Horizonte, investigadores, escrivães e delegados lotados nas cidades de Barbacena, Alto Rio Doce, Santos Dumont, São João del-Rei e Conselheiro Lafaiete.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do ViaRealOnline.

Comente: