Polícia

Pelo telefone, Bombeiros ajudam mãe que estava com o filho engasgado

Pelo telefone, Bombeiros ajudam mãe que estava com...

Mais uma vida salva pelo Corpo de Bombeiros com instruções concedidas pelo telefone. Na madrugada desta terça-feira, 29, o telefone toca na guarnição do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete. Uma mãe pedia ajuda, pois seu bebê de apenas 14 dias havia engasgado ao ingerir leite materno. Sargento Frade começou a dar as instruções para a mãe e a avô para desobstruir as vias aéreas. No mesmo momento, uma equipe do Bombeiro deslocava até a residência e quando chegaram a criança já havia voltado ao normal.

Após uma avaliação, o bebê foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo para receber atendimento médico. O Sargento BM Franklin ressalta a importância do Tridígito 193, pois, com ele foi possível repassar informações para a família e ainda que os pais tomem medidas como esperar que o bebê arrote antes de colocá-los para dormir, além de sempre que possível, verificar se a posição em que o bebê está dormindo é adequada para evitar situações de engasgo.

A família mora no bairro Sion, em Conselheiro Lafaiete.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do ViaRealOnline.

Comente: